Quanto cada clube ganhou em premiação no Mundial de Clubes até agora?
Não houve disputa nas edições de 1975 e 1978, por não haver um acordo na data dos jogos. Confira o ranking do mundial de clubes e a lista dos resultados das decisões disputadas para todos os campeões mundiais interclubes. Após a primeira edição em 2000, a FIFA encontrou dificuldades em relação a patrocinadores. Por isto, de 2001 a 2004, não foi realizado.Em novembro de 2014, o Ministro do Esporte Aldo Rebelo recebeu uma carta da FIFA com a confirmação de que o Palmeiras é o 1° campeão mundial.
“Novo Raúl”, Gonzalo fura fila no Real, surpreende até Xabi Alonso, mas tem volta de Mbappé como sombra
De 1960 a 2004, a Copa Intercontinental colocou frente a frente os campeões da Europa e da América do Sul. Em 2000 a FIFA inaugurou o Mundial de Clubes, que passou a englobar todas as confederações. Em 2025 o formato mudou novamente, e agora são 32 equipes que disputam um torneio em formato de Copa, em busca de se tornarem campeões do Mundo. Do outro, os mexicanos disputarão título mundial pela primeira vez. Os europeus também têm vantagem sobre os sul-americanos em números de títulos do Mundial, contando também as edições desde 1960. São 37 conquistas das equipes da Europa contra 25 dos times da América do Sul.
- A grande estreia será entre Inter Miami x Al Ahly, no dia 14 de junho, em Miami, com Lionel Messi em campo.
- O Bayern de Munique venceu a edição de 2020 e também aparece na segunda posição.
- Fundado em 2006 por pessoas que gostam e admiram os mais diversos eventos esportivos.
- O futebol de clubes consagrou-se mundialmente em duas grandes eras.
- No total, 29 equipes já venceram, ao menos uma vez, o Mundial de Clubes, que acontece desde 1960.
- Os vencedores desses confrontos disputarão em jogo único uma vaga para enfrentar o clube da Europa que irá à final.
O clube espanhol conquistou o torneio seis vezes nas últimas décadas e ultrapassou o Milan, que aparece como segundo maior campeão com quatro conquistas. O Bayern de Munique venceu a edição de 2020 e também aparece na segunda posição. Em dezembro de 2024, o Real Madrid ganhou a competição pela nona vez em sua história, ao vencer o Pachuca do veterano atacante venezuelano, Salomón Rondón na final. Este foi o último campeonato antes do Super Mundial, que ocorrerá em 2025. Apresenta a lista completa dos maiores campeões do Mundial de Clubes, contando também as edições desde 1960. O Mundial de Clubes da Fifa passou por diferentes fases, e uma delas foi a pausa entre 2001 e 2004.
Porém, em 2024, o Mundial de Clubes da Fifa passou por outra significativa reformulação. A partir de 2025, a competição será expandida para 32 equipes, seguindo um modelo mais próximo ao da Copa do Mundo da Fifa. A mudança, que visa tornar o torneio mais inclusivo e competitivo, também trará uma alteração na sua frequência, passando a ser realizado a cada quatro anos. Com o novo formato de 2025, cresce a odds mundial de clubes expectativa por conquistas inéditas e reedições de rivalidades clássicas entre os campeões do Mundo. Entre os brasileiros, o Flamengo joga no domingo (29), contra o Bayern de Munique, enquanto o Fluminense encara a Inter de Milão, na segunda-feira (30).
Fluminense e Manchester City buscam o título inédito da competição
Do outro lado da chave, haverá um triangular entre times da África, da Ásia e da Oceania. Os vencedores desses confrontos disputarão em jogo único uma vaga para enfrentar o clube da Europa que irá à final. A FIFA assumiu a organização do torneio a partir de 2000, reformulando-o para incluir campeões de outros continentes. Essa mudança ampliou o alcance global da competição, tornando-a mais inclusiva. O formato, dessa maneira, passou a contar com times da Ásia, África, Oceania, além dos campeões da Europa e da América do Sul.
A saber, o critério de desempate na fase de grupos será o confronto direto, o que é uma novidade em competições organizadas pela Fifa, onde o saldo de gols costumava ser o primeiro critério de desempate. Dessa maneira, caso haja empate no confronto direto, o saldo de gols será o critério seguinte, seguido por gols marcados. Os europeus aumentam também a vantagem para os sul-americanos em números de títulos do Mundial, contando também as edições desde 1960.
Ex-atleta, atuou pela Seleção Brasileira de Voleibol e disputou quatro Olimpíadas. Foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, Estados Unidos, pelo vôlei de quadra. Tornou-se um dos principais nomes femininos do pensamento liberal-conservador. Tudo que você precisa saber sobre os maiores campeões da história do Mundial de Clubes da FIFA – a partir de 2000. Redatora com passagens pelo Minha Torcida, Premier League Brasil e Futebol na Veia. O Manchester City, da Inglaterra, goleou o Fluminense por 4 a 0, nesta sexta-feira (22), e se tornou o 32º time a conquistar o Mundial de Clubes.
Quem são os maiores campeões do Mundial de Clubes? Veja ranking e lista completa de títulos
São 36 conquistas das equipes da Europa contra 25 dos times da América do Sul. Levantamento do ESPN.com.br aponta que, dos 32 clubes envolvidos na disputa, quem sai mais rico da primeira fase é o Manchester City. Único a ganhar os três jogos, o estrelado elenco de Pep Guardiola chega às oitavas de final com US$ 52,41 milhões, o equivalente a pouco mais de R$ 287 milhões na cotação atual.