Palmeiras tem chance contra o Chelsea? Brasileiro que brilhou no time inglês avalia
O Botafogo, em desvantagem, tentou a reação e pressionou bastante o Palmeiras na segunda etapa do tempo extra. Gustavo Gomez foi expulso e o clássico ficou dramático até o apito final. Entre os relacionados, apenas o zagueiro Trevoh Chalobah, utilizado em dois jogos deste Mundial, faz parte do plantel disponível para Enzo Maresca.
Quem leva a melhor no mano a mano de Palmeiras 🟢x 🔵Chelsea
Palmeiras e Chelsea decidem vaga na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, nesta sexta-feira (4). A partida está chelsea x sociedade esportiva palmeiras marcada para a próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Pensilvânia (EUA). As equipes seguem para fazer a reedição da final do Mundial de Clubes de 2021, disputada no início de 2022 devido a pandemia, quando a equipe inglesa foi campeã após a vitória por 2 a 1. Essa foi a final mais equilibrada dos últimos anos na competição entre times da Europa e da América do Sul, que não conquista o título desde que o Corinthians, arquirrival do Palmeiras, derrotou o próprio Chelsea por 1 a 0 em 2012.
O atacante português é o melhor jogador do time londrino na competição. Apenas na Copa de Clubes, já soma três em quatro apresentações. Dono da ponta direita da equipe azul, ainda distribuiu uma assistência. Foi, além disso, autor do único gol inglês na derrota de virada para o Flamengo.
Reforço do Chelsea poderá enfrentar o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes? Veja o que a FIFA diz
- Até que o zagueiro Luan, aos 11 minutos, colocou a mão na bola dentro da área após chute de Azpilicueta, e o árbitro marcou o segundo pênalti do jogo, desta vez para o Chelsea.
- Adquirido por cerca de 55 milhões de euros (R$ 415 milhões) junto ao Brighton, João Pedro pode estrear diante do Palmeiras.
- Após o intervalo, os Blues foram mais assertivos, saindo à frente no marcador em uma cabeçada do belga Lukaku, aos 9 minutos.
- Apenas Atlético de Madrid (1 a 0 sobre o Botafogo) e Bayern de Munique (4 a 2 contra o Flamengo) superaram brasileiros.
- Dono da ponta direita da equipe azul, ainda distribuiu uma assistência.
No entanto, dois pilares, Gómez e Piquerez, estão suspensos e acompanharão de fora a chance de revanche. Em final válida pela temporada 2021 do torneio, o Verdão parou nos Blues, em fevereiro de 2022. No Mohammed bin Zayed Stadium, nos Emirados Árabes Unidos, a partida que terminou em 2 a 1 para os ingleses ficou marcada com drama para os palmeirenses. Os laterais titulares do Chelsea, o inglês Reece James e o espanhol Cucurella, são conhecidos pela ofensividade e agressividade. Além de fortes no âmbito defensivo, se destacam pelo suporte no setor de ataque.
Seis motivos para o Palmeiras ter cuidado com o Chelsea
O Palmeiras, em contrapartida, tem 24 à disposição, incluindo alguns jovens da base, como Luighi, Kaiky, Vanderlan e Thalys. O desafio, que já era grande, aumentou para o Palmeiras assim que perdeu três de seus quatro titulares da linha defensiva. Murilo está machucado e Gustavo Gómez e Piquerez, suspensos.
Com expressivos desfalques na defesa, o Palmeiras precisará se cuidar para conter os avanços do adversário, autor de ataques costumeiros com apoio pelas beiradas. Para seguir com o sonho e manter vivas as chances de concretizar a candidatura pelo título, o alviverde, no entanto, precisará superar um algoz do passado, responsável pelo último fracasso na trajetória. Foi o próprio time azul de Londres o personagem da derrota no Mundial de Clubes de 2021, nos Emirados Árabes Unidos. Naquela ocasião, o time paulistano acabou derrotado por 2 x 1. O vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea vai enfrentar o Fluminense ou o saudita Al-Hilal nas semifinais.
Além do bom Pedro Neto, seu reserva Nkunku, Delap e Cole Palmer, o clube contratou o brasileiro João Pedro, do Brighton, e está se acertando com Gittens, do Borussia Dortmund. “É uma partida de futebol; nunca se pode dizer que um time é o favorito”, alertou o meio-campista belga Roméo Lavia. “É um sonho que vou realizar, mas sei que tenho que focar aqui, trabalhar duro. Não é fácil, quanto mais perto chega, a ansiedade vai batendo”, disse o jovem, que pode jogar pelas pontas ou no centro do ataque. Todos os olhares estarão voltados para o atacante de 18 anos, que vivenciou uma ascensão vertiginosa no futebol, já tendo vestido a camisa da seleção brasileira em cinco ocasiões e se destacado neste Mundial. Quem avançar às semifinais embolsa mais US$ 21 milhões e enfrentará Fluminense ou Al-Hilal, que duelam também nesta sexta, mas mais cedo.